domingo, 20 de abril de 2008

Gol 100 agita clássico

Bahia, Vitória, Conquista e Itabuna soltam as rédeas na disputa pelo título de campeão estadual

A corrida rumo ao título do Campeonato Baiano 2008 tem uma volta muito importante hoje com os candidatos bastante emparelhados no quadrangular decisivo, que entra em sua terceira rodada. Cabeça a cabeça, vão liderando Bahia e Vitória (quatro pontos ganhos) e o vencedor do clássico do gol 100 dará um galope precioso em direção à fita de chegada. Os dois possantes do estadual estarão em ação hoje, no gramado do Barradão, onde pode acontecer o centésimo gol de Ba-Vi no estádio rubro-negro. Quem será o autor que entrará para a história do ancestral confronto entre o Super-Homem e o Leão da Barra?
Perseguidor imediato, o Vitória da Conquista (dois pontos) tem uma parada dura em casa. Tem que vencer o Itabuna, pangaré do torneio, sem um ponto sequer obtido, mas que promete a reação hoje. Se vencer, o Bode pode se juntar a Bahia e Vitória na dianteira da corrida pela taça, caso aconteça empate no clássico. O Dragão da terra do cacau, apesar do fôlego fraco saindo das ventas, aposta em entrar firme na reta final, atropelando os ponteiros. Será?
No Barradão, o Bahia, melhor defesa do certame, quer manter invencibilidade de cinco jogos, iniciada no dia 22 de maio de 2006. Não perde para o Leão lá desde então. Foram três vitórias e dois empates em quase dois anos – maior período sem derrotas na história do alçapão inimigo, batizado de “recreio dos tricolores’’, pelo diretor de futebol Ruy Accioly. O Vitória, confiante no seu poderoso ataque, melhor da competição, está disposto a acabar com o incômodo tabu. Mas, para isso, precisa resolver os problemas da sua “muralha de palha”.
Elias, protagonista do gol de número 99 dos Ba-Vis no Barradão, entra no jogo protegido por efeito suspensivo e é a grande aposta tricolor para o gol 100, mas entram na lista dos mais cotados também Cristiano, Rogério, Charles e Didi. O principal candidato rubro-negro a balançar a rede do Manoel Barradas pela centésima vez é Ramon Menezes, mas Marcelo Batatais, Diego Silva e Marquinhos perseguem a façanha.

Nenhum comentário: