segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mulher mantida em porão pelo pai teve sete filhos
Correio da Bahia

VIENA - O caso de um homem acusado de ter mantido sua filha presa em um porão durante 24 anos e suspeito de ter cometido abusos sexuais que levaram à gravidez de seus sete filhos, na localidade austríaca de Amstetten, abalou ontem a opinião pública da Áustria. Muitos detalhes da história ainda não foram esclarecidos, mas as primeiras informações divulgadas pelas autoridades revelavam um dos mais graves casos de abuso na história criminal da república austríaca.
Elisabeth F., 42, acusou seu pai, Joseph F., um aposentado de 73 anos, de ter abusado sexualmente dela desde que tinha 11 anos, e de tê-la prendido em 1984 em um porão onde passou os últimos 24 anos. Gerhard Sedlacek, porta-voz da Procuradoria de Sankt Pölten, afirmou que as declarações de Elisabeth, que incluem “acusações de diversos delitos” contra seu pai, são confiáveis e verossímeis. Josef foi detido ontem pela polícia austríaca.
Segundo informações, tudo indica que a vítima teve sete filhos de seu pai, sendo que um deles morreu depois de nascer. Os outros seis são três meninos e três meninas que hoje têm entre 5 e 19 anos. A polícia já solicitou exames de DNA para esclarecer se os seis filhos da mulher são frutos de uma relação incestuosa entre ela e o pai. Todos os filhos de Elisabeth nasceram no porão-prisão.
Os filhos Kerstin, Stefan e Felix viveram todo esse tempo no local, nunca foram registrados nem foram à escola ou tiveram qualquer cuidado médico. Os outros três – Lisa, Monika e Alexander – “apareceram” após o nascimento diante da casa de Joseph F. e de sua esposa, Rosemarie, que os adotaram supostamente como crianças abandonadas. Rosemarie declarou que não tinha nem idéia do que estava ocorrendo, algo que Elisabeth confirmou. (EFE)

Nenhum comentário: