sexta-feira, 25 de abril de 2008

Acontece amanhã final da Seletiva de Basquete de Rua

Acontece neste sábado (26) a final da Seletiva Estadual de Basquete de Rua - SEBAR, realizada pela Central Única das Favelas (CUFA). O evento estreou em Salvador no último dia 12, unindo, além do basquete, paixão por graffiti, shows, pista de skate, rodas de break e capoeira. A Seletiva já reuniu edições no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal e em mais 17 estados.
'Integrados a diversas realidades sociais, o SEBAR tem um caráter itinerante e com a entrada franca, bem característico à cultura de rua, promovendo a igualdade e a auto-estima, educando para o convívio coletivo pacífico', analisa Thalita Vargas, Coordenadora da CUFA em Salvador.
Com o objetivo de incentivar a formação de equipes para disputar o título de Campeão Estadual de Basquete de Rua de 2008, essa seletiva segue uma proposta de promover a inserção e a integração social de jovens no âmbito cultural e esportivo. As ligas brigam por uma vaga no maior campeonato de basquete de rua do Brasil, a Liga Brasileira de Basquete de Rua – LIBBRA, que oferece ao time campeão 15 mil reais em prêmios.
Para Acelino Freitas, Secretário Municipal de Esportes Lazer e Entretenimento, a estréia do SEBAR em Salvador é uma possibilidade de mostrar novos talentos na modalidade esportiva. 'As periferias são pólos de produções culturais e esportivas também. Isso não se restringe apenas ao futebol nas ruas, como normalmente pensamos. A prova disso foi a excelente receptividade do público ao Basquete de Rua. Há espaços e alternativas para todos os tipos de expressão esportiva em Salvador', afirma.
SERVIÇO:Final da Seletiva Estadual de Basquete de Rua – SEBARData: 26/04/2008Local: Centro Esportivo Armando Oliveira – Pau da LimaHorário: 9h

Nenhum comentário: