sábado, 26 de abril de 2008

Trabalhadores serão homenageados na sessão de terça-feira

Na terça-feira próxima (29/04), a Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Trabalho. Com abordagem ampla e palestrantes de alto nível, o tema será discutido por sindicalistas, ativistas e dirigentes dos governos municipal e estadual. O evento, cujo início está marcado às 9h, é aberto à população.
Estão confirmadas as presenças do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia, Martiniano Costa, do secretário municipal de Indústria Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, e do coordenador de Micro Crédito e Finanças Solidária da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda da Bahia (Setre), José Welito Mendes.
Solicitada pela vereadora Luiza Maia (PT), a sessão especial também contará com representantes de sindicatos organizados no município, do Posto de Atendimento ao Trabalhador, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e do Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
TEMÁTICA
Na ocasião, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Martiniano Costa, vai apresentar a campanha nacional pela redução da jornada de trabalho, que teve inicio em janeiro com um ato no auditório nacional da entidade.
Com a tarefa de traçar um panorama estadual, o coordenador da Setre, Wellington Mendes, também abordará a economia solidária enquanto fenômeno gerador de empregos. O secretário Djalma Machado vai dedicar atenção especial aos fatores que recentemente apontaram Camaçari como uma das cidades que mais geram oportunidades em todo o Brasil.
*Ascom Câmara Municipal

Nenhum comentário: