sábado, 26 de abril de 2008

Orçamento Participativo esvaziado por descrença da população

Aconteceu nesta sexta feira 25/04,no Colégio Darci Mamede em Vila de Abrantes, mais uma secção do Orçamento Participativo,importante instrumento criado pelo governo para ouvir as comunidades,com o objetivo de contemplar os anseios populares.
Comparando com a primeira Assembleia do Orçamento Participativo, onde compareceram mais de mil pessoas,,no entanto nesta assembleia pouco mais de cem pessoas estiveram presente.
A Assembleia não contou com as presenças das importantes Secretarias de Educação,e Avançada da Orla,para responder as duvidas dos moradores, e ouvir as reclamações, e criticas que foram colocadas nas intervenções dos mesmos.
As Comunidades continuam pedindo as mesmas coisas que pediram nas secções anteriores,pois até o momento segundo os indignados moradores, não foram contemplados com as obras,votadas, a exemplo do Hospital Maternidade aprovado na primeira assembleia,a casa da Cultura,melhorias na Estiva de Buris,Maliçia,Possul,Fonte da Caixa.
Várias manifestações de descontentamento em relação ao mandato do Vereador Cleber Alves,que não esteve presente e nem mandou representante.
A Escola que sediou a Assembleia foi duramente criticada por um morador associando o estado da Escola ao Governo Municipal.
A Escola Darci Mamede apresentava visível estado de abandono e falta de limpeza, com as paredes forradas por pedaços de espumas sujas rasgadas,e enormes quantidades de teias gigantes de Aranha,dando realmente uma péssima impressão a quem ali chega.
Perguntavam-se entre si as pessoas,onde anda a Direção da Escola,a Coordenação de Educação da Orla,?que também não ´fez nada,e quem paga é o Prefeito Caetano, que confia em seus comandados em campo, para gerir,e acompanhar o bom serviço nas unidades, e equipamentos do Município.

Nenhum comentário: