quinta-feira, 24 de abril de 2008

Guia de Serviço para
Criança e Adolescente


O lançamento do Guia de Serviço para Atenção à Criança e Adolescente em situação de violência está previsto para a segunda quinzena de maio. A data para a introdução do guia no mercado só depende da conclusão do processo de licitação. Mas, de acordo com informações da Secretaria da Integração da Orla (Seorla), a confirmação poderá ser dada com precisão a partir do dia 30 de abril.
A publicação é destinada aos profissionais da área de educação, de setores que trabalham com crianças e adolescentes e a todos interessados no assunto. O objetivo é alertar a população com relação aos mais diversos tipos de violência contra a criança e o adolescente.
O guia tem o intuito de prestar informações de como os menores podem se proteger diante das agressões físicas e dos abusos psicológicos sofridos no cotidiano. Também fornece dicas de números de telefones e endereços de instituições e entidades que servem como proteção às crianças e aos adolescentes.
A idéia de elaborar o guia surgiu de uma proposta da Secretaria de Assistência Social (SEAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para combater a violência aos jovens.

Nenhum comentário: