domingo, 27 de abril de 2008

Quatro morrem em confronto com polícia

Quatro homens que tinham acabado de participar de um assalto a um microônibus em Itapetinga, a 571km de Salvador, foram mortos sábado (26) à tarde durante um alegado confronto com policiais militares da região.
Com os assaltantes mortos, os policiais recolheram dois revólveres calibre 38, uma pistola Bereta 765 e certa quantidade de maconha, apresentados ao delegado plantonista Leonardo Rabelo, que lavrou o auto de resistência.
Fuzilados, Roberto Lopes Santos, 31 anos, Alexsandro Silva Santos, 21, e os adolescentes Rafael Ferreira de Oliveira e Uiliames Santos da Silva, ambos de 17, chegaram a serem levados pelos policiais ao Hospital Cristo Redentor, onde já chegaram sem vida. Dois rapazes que também participaram da ação ainda estão foragidos.
De acordo com a polícia, o microônibus do Subsistema de Transporte Complementar (Stec) de placa HZZ-2021, que faz linha Itapetinga/Bandeira do Colônia, pegou três supostos passageiros no ponto em frente à Avenida Júlio José Rodrigues, por volta das 16h.
Cerca de meia hora depois, os três bandidos anunciaram o assalto e ordenaram ao motorista que continuasse conduzindo o veículo. Sob a mira de uma das armas, o rodoviário transportou os 18 passageiros até a localidade conhecida como Trevo da Azaléia, onde parou no acostamento, quando subiram outros três homens armados e encapuzados.
Em seguida, o motorista foi obrigado a conduzir o microônibus a uma estrada vicinal, próxima ao antigo depósito de lixo do município, onde os bandidos saquearam todos os passageiros e fugiram com dinheiro, relógios, celulares e outros pertences das vítimas.
Policiais militares foram acionados e, pouco depois, informados do paradeiro da quadrilha. Ainda segundo os PMs, ao chegar às margens do Rio Catolé foram recebidos a balas dando início ao confronto, que resultou na morte de quatros assaltantes.

Nenhum comentário: