quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fiscal Cidadão dá
voz aos bairros


A Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), acaba de implantar um projeto multiplicador que promove a integração da administração municipal com as comunidades.
O Fiscal Cidadão é uma atividade voluntária feita por uma pessoa residente no bairro e eleito pela comunidade. No final do processo ele elabora relatório contendo sugestões, críticas e observações, e recebe o certificado de Fiscal Cidadão emitido pela STT.
O bairro Parque das Mangabas foi o primeiro a vivenciar a experiência e já obteve grandes resultados, como a implantação do ponto de ônibus e a ampliação dos horários dos coletivos até às 22 horas. Todas essas melhorias foram observadas pelo fiscal que contribuiu nas ações da STT no Parque das Mangabas. Além das intervenções, foi encaminhada à Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) a solicitação para incluir a linha Lapa-Salvador no bairro.
O segundo fiscal eleito é do bairro Nova Vitória, que assumiu a função na última sexta-feira (18/04).
O projeto, além de promover a interação direta da STT com a sociedade, serve também para sinalizar onde deve haver investimentos, direcionando as ações que melhor atendam a comunidade. No projeto, o cidadão tem voz e vez, permitindo à Prefeitura agir para resolver as demandas da comunidade.

Nenhum comentário: