quarta-feira, 16 de abril de 2008

Obras melhoram as
instalações dos cemitérios



A Prefeitura iniciou o programa de reformulação dos cemitérios, que engloba obras de ampliação, reforma e paisagismo das sete unidades existentes em Camaçari. Além disso, foi implantado um sistema informatizado de cadastramento de informações e os funcionários administrativos dos cemitérios passaram por treinamentos.
As obras no Jardim da Eternidade, localizado na Gleba H, iniciaram em março com prazo de conclusão para o início de maio. Dentre as intervenções realizadas no local estão a construção do ossuário, com 120 unidades, de quatro velórios, da sala de administração, abertura de 80 sepulturas no chão, ampliação do depósito, reforma da casa do coveiro, dos dois velórios existentes e dos banheiros, paisagismo e instalação de sinalização.
No cemitério da Gleba C, será construída uma área administrativa, composta por sala do coveiro, dois sanitários e uma guarita instalada na parte superior, com ampla visão do local. A obra, iniciada no dia 26 de março, inclui ainda o aumento dos muros do local.
No início deste mês, a Prefeitura começou a recuperar a unidade instalada em Parafuso. O cemitério vai ganhar velório, dois sanitários e casa do coveiro. A ação engloba ainda instalação de sistema de iluminação e rede hidráulica, realinhamento das covas e obras de paisagismo com plantação de grama, abertura de caminhos e calçadas. As mesmas ações serão realizadas na unidade de Barra do Pojuca, até o final deste mês, quando iniciam as obras em outros três cemitérios.
Em Arembepe, está previsto o aumento dos muros, construção do velório, casa do coveiro, dois sanitários, instalação da rede hidráulica, melhoria da iluminação, realinhamento das covas e paisagismo. Já os cemitérios dos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo vão ganhar casa do coveiro, além da reforma do velório e sanitários, melhoria da iluminação e rede hidráulica, paisagismo e realinhamento das covas.
A intervenção nos sete cemitérios representa investimento de R$ 900 mil. A Previsão é de que o Jardim da Eternidade fique pronto no início de maio e as demais unidades sejam concluídas em junho. Após a conclusão das obras, a administração dos cemitérios será transferida da sede da Secretaria de Serviços Públicos para o Jardim da Eternidade (Gleba H). Ao todo, a cidade conta com 6.347 gavetas e 1.229 covas distribuídas nos sete cemitérios existentes em Camaçari.

Nenhum comentário: