terça-feira, 15 de abril de 2008

Canalhas: charme irresistível?
O que faz com que tantas mulheres sempre caiam na conversa deles?


Por Bel Vieira

Você chega na boate e logo repara em um homem de tirar o fôlego: barba por fazer, olhar penetrante, cara de homem de verdade. Chegando mais perto, ele é dono de uma lábia incrível, envolvente, seguro de si e capaz de te conquistar em meia dúzia de beijos. Ficar com ele é, sem duvida, uma maravilha: ele tem pegada, te tira do sério, te leva ao céu. Antes e durante, ele é nota mil. Depois, você descobre que ele é um canalha, cachorro, safado, sem-vergonha! Ele não liga no dia seguinte e/ou sai com uma menina diferente por noite e/ou some do mapa. Já viu esse filme? Pois é. Com certeza, 99,99% de vocês balançaram afirmativamente a cabeça. Mas a pergunta que não quer calar é: o que os canalhas têm para envolver tantas mulheres?
Faça o teste e descubra se você sabe identificar um canalha
Aline Castro, de 32 anos, diz que os canalhas são atraentes não só pelo visual que têm, como também pela virilidade que deixam no ar. "Eu gosto de homem com cara de homem! Com traços fortes e marcantes... Ou seja, ele não pode ter rostinho de bebê nem de modelo. O cara canalha tem um certo olhar ou sorriso misterioso, cínico, debochado", explica ela, tecendo o perfil não só na aparência mas também na personalidade. "É aquele homem conquistador, que faz a mulher acreditar que ele está verdadeiramente apaixonado e, de repente, seus atos passam a não condizer com a sua fala. Então, ele some, desaparece, não dá satisfação, é desleal, infiel", comenta Aline, acrescentando ainda que os canalhas passam a sensação de homens seguros, decididos e protetores. "Só que as aparências enganam.. e muito!", diz.
Como eles são manipuladores, conseguem levar as mulheres no papo. Elas, mesmo sabendo da fama, acreditam que com elas vai ser diferente e têm a esperança de redimi-los
Protestos femininos!
Para Carolina Leocadio, 28 anos, há muitas razões que justificam o sucesso dos homens na carreira de canalhas profissionais. "Pra começar, o fato de que há uma desproporção enorme entre o número de mulheres e homens que querem algo sério. E a verdade é que muitas mulheres entram no jogo por excesso de carência, insegurança, vaidade...", resume Carolina, que criou uma comunidade no orkut chamada "Canalha não pode ter orkut". "A idéia veio numa conversa com uma amiga, que tinha acabado de passar por um perrengue com um ex-namorado canalha. A intenção é fazer um misto de espaço de desabafo e debate, como um serviço de utilidade pública bem-humorado", diz ela, que acredita que há outras maneiras, além da internet, de se identificar e se proteger dos canalhas. "Dá pra sentir pela postura do cara. Eu entendo que chamar de ‘linda' e pagar o jantar (cinema, night, motel ou o que for) não quer dizer que o cara está a fim. Isso é o básico que se faz pra pegar uma mulher", diz ela.

Nenhum comentário: