quarta-feira, 23 de abril de 2008

Camaçari amplia ações
para aumentar segurança


Camaçari intensifica cada vez mais o combate à violência, com a ampliação das operações de ronda, blitze e palestras educativas. Com o apoio da Prefeitura, que disponibiliza 25 veículos, combustível e alimentação, as polícias Militar e Civil intensificam o trabalho de inteligência e identificação das gangues e grupos que atuam no Município. As ações fazem parte do Plano Integrado de Segurança.
Para fortalecer ainda mais o trabalho, o prefeito Luiz Caetano esteve reunido com o secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes, na tarde de ontem (22/04), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na ocasião, o prefeito cobrou mais viaturas para a polícia em Camaçari, liberação de pagamento da hora-extra, coletes à prova de bala e implantação de delegacias especializadas em tóxicos, homicídios e roubo de veículos. Para atender 220 mil habitantes, o Município possui quatro delegacias, apenas uma especializada.
O prefeito solicitou ainda a antecipação do processo de recrutamento e seleção para aumentar o efetivo policial no Município. O aumento das ações para prevenir e combater a criminalidade foi considerado positivo pelo secretário César Nunes, que assegurou ampliar as ações de repressão à violência. A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), também participou do encontro e garantiu apoio ao plano municipal. "O sucesso da ação depende da parceria de todos, Município, Estado e, principalmente, população", declara Luiz Caetano.
Em reuniões realizadas entre administração e policias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, a Prefeitura se comprometeu a disponibilizar mais carros, aumentar a cota de combustível, o auxilio-alimentação, doar celulares e contratar mais trabalhadores para o registro de ocorrência. Em contrapartida, a polícia intensifica as blitze, rondas e palestras educativas.
O Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) também é parceiro da ação. O órgão vai oferecer quatro veículos, equipamentos de comunicação, adequação do imóvel destinado à base avançada, treinamento do efetivo quanto à questão de segurança e meio ambiente para o projeto da Companhia Independente Especializada de Polícia Industrial, que vai atender as cidades de Camaçari, Candeias e Simões Filho.

CÂMERAS

O sistema de monitoramento por câmeras, previsto para ser instalado no final deste mês, deve ser inaugurado na segunda quinzena de maio. O atraso se deve à greve dos servidores da Receita Federal. Os 22 equipamentos de filmagem ficarão conectados à rede sem fio e de alta velocidade 24 horas na Central de Atendimento, localizada no 12º batalhão da Policia Militar.
As câmeras registram até 900 metros de distância e podem rodar, na horizontal, até 360 graus. Na vertical, o equipamento capta até 180 graus. Os primeiros equipamentos serão instalados em pontos estratégicos das entradas e saídas do Município, nos Phocs 1, 2 e 3 e no Centro. Os locais foram escolhidos por serem pontos de maior convergência. A intenção é auxiliar o trabalho dos policiais, ajudando ainda mais a eficiência do trabalho policial.



ASCOM – Prefeitura de Camaçari VISITE O SITE
Rose Lima
www.camacari.ba.gov.br

Nenhum comentário: