quarta-feira, 16 de abril de 2008

Judoca de Camaçari
é vice-campeã brasileira



A atleta Yasmim Matos Andrade, de 12 anos, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), trouxe para Camaçari o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Zonal de Judô, da 4ª Região, categoria infanto-juvenil/peso pesado, realizado no Ginásio de Esporte do Sesc ( Serviço Social do Comércio), em Guarapari, no Espírito Santo. A disputa aconteceu nos dias 11 e 13 de abril.
Nascida no município, ela começou a aprender judô em 2007, na escolinha da Sedel, e apesar das dificuldades enfrentadas, nunca desistiu. "Moro no Parque Verde e quando chego da aula vou andando ou de bicicleta até a Piaçaveira, para não faltar nenhum treino".
A judoca começou a evoluir no esporte através do esforço, dedicação e vontade de querer sempre mais, além do incentivo da mãe, Selmaria Andrade, dos colegas de turma e do treinador Carlos Amorim. Segundo ele, "com o empenho que ela tem conseguiremos chegar ao podium em muitas competições".
Através de um convite do técnico Carlos Antonio Sacramento, a judoca foi convidada para participar do 1º Campeonato de Judô realizado em Salvador, onde obteve a segunda colocação. A partir daí, não desistiu e continuou a treinar, participando do 1º Campeonato de Serrinha, onde ficou com o terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze.
Depois do destaque no Campeonato Brasileiro, o treinador Carlos Amorim pretende dar continuidade aos treinamentos da atleta com trabalhos de aeróbica, mais a parte técnica e tática, às terças e quintas-feiras, das 15 às 17h, na escola da Sedel.
A preparação será voltada para o Brasileirão, que acontece em Recife (PE), no mês de setembro, com a participação de todos os estados do Brasil, que vai servir de seletiva para o Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano, na categoria infanto-juvenil. "Vou continuar me dedicando porque o meu sonho é chegar até o Mundial", disse Yasmim Matos Andrade.

Nenhum comentário: