Feira abre sua Micareta com muito frevo e forró
Reginaldo Pereira/Agência A Tarde
Rei Momo, acompanhado da rainha e princesas, recebe a chave da cidade
Edson Borges, da Sucursal de Feira de Santana
Foliões feirenses e de várias outras regiões do Estado lotaram na quinta-feira, 17, a Praça Kalilândia, onde foi aberta, oficialmente, a tradicional Micareta de Feira de Santana. A noite do primeiro dia de folia foi perfeita para os que curtem os antigos carnavais. A orquestra do maestro Fred Dantas, com seus naipes de metais, relembrou músicas que marcaram os velhos e bons tempos dos frevos e marchinhas.
O espaço reservado para o início do carnaval fora de época foi o Charles Albert, em homenagem ao argentino carnavalesco que se “naturalizou” feirense e, durante anos, encheu de brilho o festejo com o desfile de suas belas fantasias.
Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho presidiu a coroação do Rei Momo Juraci Oliveira, da rainha Paula Garcia e das princesas Débora Souza e Bianca Barros. A festa na praça da Kalilândia mantém a tradição da decoração micaretesca, com motivos bem alegres e coloridos, um detalhe importante que não se vê mais no circuito Maneca Ferreira, onde impera a multidão arrastada pelo som dos trios-elétricos.
Nesta sexta-feira, 18, no segundo dia da festa, a programação conta com a estréia das consideradas grandes atrações da música baiana. Os foliões vão ter a oportunidade de brincar com Claudia Leitte, Timbalada e Beto Jamaica.
Forró - Mas também vai ter espaço para quem gosta de um arrasta-pé. A primeira banda de forró a animar o circuito Maneca Ferreira será a Saia Rodada, que fará a alegria do folião pipoca. De acordo com a programação oficial, a banda toca hoje à noite para os foliões.
No sábado, 19, o arrasta-pé na avenida ficará por conta
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário