terça-feira, 15 de abril de 2008

Curso proporciona
qualificação para o OP

Ascon

Conselheiros e delegados do Orçamento Participativo passaram todo o dia de sábado (13/04) na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, assistindo a primeira aula do curso ministrado pela Secretaria do Planejamento (Seplan). O objetivo principal da Prefeitura com a iniciativa é preparar os integrantes do OP para garantir o fortalecimento do controle social da forma mais qualificada possível.
O secretário do Planejamento, Roque Werlang, fez a abertura do curso, da qual participou também o coordenador do OP, Raimundo Diácono. Em seguida, os técnicos da Seplan Camilo Pinto, economista, e Holinto Oliveira, administrador, ministraram a primeira aula.
O curso inclui três aulas, sempre aos sábados, no mesmo local, com carga total de 24 horas. Os 67 participantes recebem conhecimentos básicos sobre planejamento, execução orçamentária, elaboração das peças até a real execução das despesas, licitação e contratos.
Como explica o secretário Roque Werlang, com o curso os conselheiros e delegados do Orçamento Participativo estarão capacitados para fazer melhor a interação com a sociedade, debater com consciência os limites entre as reivindicações das comunidades e as responsabilidades do Poder Público, assim como informar as obrigações da Prefeitura e dar encaminhamento às decisões da população.

Nenhum comentário: