sexta-feira, 2 de maio de 2008

Prefeitura urbaniza ruas no Centro Portão e Capelão

LAURO DE FREITAS/BA – Rua Mário Ogando, Nova República, Travessa Mário Ogando,em Portão, Rua São Jorge, Travessa São Jorge, no Centro, e Rua Direta do Capelão. Estas foram as ruas urbanizadas entregues á população pela Prefeitura de Lauro de Freitas, esta semana, e que beneficiaram famílias das comunidades do Centro, Portão e Capelão. Juntas, as ruas somam mais de 3,5 mil metros quadrados de ruas urbanizadas com infra-estrutura completa, que partem da terraplenagem, passando pela drenagem, pavimentação asfáltica e construção de meio-fio e passeio.
A inauguração das ruas em Portão, pôs fim ao longo sofrimento da comunidade com enchentes e alagamentos. "Chegávamos a comprar dois colchões por ano, já que um sempre ia embora com as chuvas que invadiam as nossas casas", conta Ana Esmeralda, moradora da localidade há 12 anos. "Isso quando a gente não perdia televisão, cama, armário. Hoje já podemos até comprar móveis de melhor qualidade, porque sabemos que a água não vai estragar", reforça Claudia Santana, moradora da rua Nova República.
No Centro, a inauguração das ruas São Jorge e Travessa São Jorge realizaram o sonho de Jorge Farias, o mais antigo morador da comunidade. "Esta gestão tem a sensibilidade de ouvir a necessidade das pessoas e mantém a credibilidade quando resolve estes problemas, como fez aqui na comunidade da rua São Jorge. Isto nos faz acreditar que ainda existem boas pessoas na política", disse Jorge Farias, que habita a rua há 35 anos.
Na Rua Direta do Capelão, localidade semi-rural, que foi requalificada e entregue à população nesta quarta-feira (30), a obra representa mais do que urbanização. A rua faz parte da Ligação Vida Nova/Areia Branca e dá acesso à pista CIA-Aeroporto, beneficiando mais de 37 mil famílias.
Ao longo dos últimos três anos e quatro meses, mais de 65 km2 de ruas foram pavimentadas em Lauro de Freitas, com um padrão de qualidade superior, como destacam moradores. Por todo o município, a lama, o barro e a poeira, de forma planejada estão dando lugar ao asfalto, áreas urbanizadas e a sonhos realizados a cada metro pavimentado.

LF 30.04.2008
Departamento de Comunicação – DECOM

Nenhum comentário: