quinta-feira, 8 de maio de 2008

Presidente Lula assina Ordem de Serviço para obras do Pac em Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS/BA – O presidente Luis Inácio Lula Silva estará em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (9), para assinar a Ordem de Serviço que dá início às obras do Programa de Aceleração do Crescimento no bairro de Itinga, o PAC-Itinga, dentro do PAC-Saneamento. A solenidade acontece às 10h, ao lado da Escola Municipal 2 de Julho, com a presença do governador Jaques Wagner e ministros de Estado. Esta é a segunda visita do presidente ao município. Em março de 2006, Lula inaugurou o conjunto Habitacional Habitar Brasil, em Portão, com 239 casas.

Durante a solenidade, o presidente assina ordens de serviço do PAC para os bairros de Águas Claras e Pirajá, em Salvador, anuncia investimentos para obras da Via Expressa, que fará a ligação entre a BR-324 e o Porto de Salvador, a construção de um Centro Vocacional Tecnológico para o pescado e lança O Programa Territórios da Cidadania, que beneficiará mais de 80 municípios do Estado.

PAC – Itinga - As obras em Lauro de Freitas, da ordem de R$20 milhões e 262 mil reais, beneficiarão mais de 15 mil pessoas com serviços de infra-estrutura, habitação, macrodrenagem de canais, recuperação ambiental e construção de equipamentos públicos, como creche municipal, posto de saúde, quatro quadras poliesportivas e recuperação de praças e jardins do bairro.

"Este, sem dúvida, é um programa que ajuda as pessoas no local onde elas moram, no município. Gera emprego, renda e fortalece a economia local", destacou a prefeita Moema Gramacho, lembrando que o Governo Lula tem sido o mais municipalista das últimas décadas.

De acordo com o secretário de Infra-Estrutura do município, Paulo Roberto Mendes, as obras começam nesta segunda-feira (12), nas comunidades da Chácara Thaiti, onde serão construídas 160 casas populares, e no Pouso Alegre, que receberá obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, e urbanização.

O projeto do PAC-Itinga prevê a melhoria habitacional em 516 moradias, além da urbanização de 38 ruas, nas comunidades do Parque São Paulo, Chácara Thaiti, Loteamento Maria Antonieta, Jardim Talismã, Jardim Tropical, Jardim Taubaté, Pouso Alegre, Santa Bárbara, Novo Horizonte, Santa Júlia e Pedreira. Também serão feitos serviços de melhoria e ampliação da iluminação pública, instalação de equipamentos para coleta de lixo e recuperação ambiental da área da Pedreira.

PAC-Lagoa da Base – Através do Governo do Estado e do Governo Federal, Lauro de Freitas receberá outros R$18 milhões para o PAC Lagoa da Base, que beneficiará também as localidades de Vila Praiana, Japonês e São José. No projeto, estão previstas a construção de três conjuntos habitacionais, melhorias habitacionais em mais de 300 residências, obras de infra-estrutura completa e macrodrenagem de canais, serviços de recuperação ambiental nas dunas do Japonês e na própria Lagoa da Base.

Nenhum comentário: