sábado, 3 de maio de 2008

TRE tem regime especial neste feriado

Com o intuito de otimizar os resultados do fechamento do cadastro, em 7 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está funcionando em horário especial durante o feriado do Dia do Trabalho.
Neste sábado e domingo (3 e 4), a Central de Atendimento ao Público (CAP) está aberta das 8 às 17hs, para que os eleitores possam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, fazer alistamento ou revisão de dados.
Nos dias 5 e 6 de maio, o horário especial continua das 8 às 18h. Excepcionalmente no dia 7 de maio, o funcionamento poderá passar das 18 horas, até quando o serviço exigir.
O eleitor que não se cadastrar ou estiver em situação irregular com a Justiça Eleitoral até o fechamento do cadastro terá o seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. A inscrição eleitoral é obrigatória para os brasileiros de 18 a 70 anos.
Para tirar ou transferir o título, o eleitor deve levar ao Cartório Eleitoral um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista) e um comprovante de residência. Eleitores do sexo masculino devem apresentar, também, o certificado de alistamento militar.
Em caso de transferência, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral responsável por sua nova residência. Aqueles que desejam apenas requerer a segunda via do título eleitoral têm até o dia 25 de setembro para solicitar o documento. O eleitor com necessidades especiais – portador de deficiência física – também tem até o dia 7 de maio para solicitar transferência para uma seção especial.
A CAP está localizada na sede do TRE-BA, 1ª avenida do CAB, n° 150.
Mais informações no
site do TRE.

Nenhum comentário: