sábado, 3 de maio de 2008

Capturada parte do bando suspeito de roubo ao BB

16:34
Cinco pessoas ligadas ao tráfico de drogas, sendo duas adolescentes, foram presas, na noite de quinta-feira (1), no Terminal Marítimo de São Joaquim, portando armas de grosso calibre, entre as quais um fuzil AR-15. A polícia suspeita que os detidos fazem parte da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Nazaré das Farinhas, na última segunda-feira (28).
O líder do bando, Gilberto dos Santos Neto, 25 anos, nega a acusação e diz que alugou as armas por R$15 mil para um grupo sulista, chefiado por um homem conhecido como “Pernambuco”, e foi buscá-las na Ilha de Itaparica junto com os comparsas.
A quadrilha é oriunda do Nordeste de Amaralina e, além do líder, mais conhecido como “Neto”, que estava em liberdade condicional, foram presos Marcos Vinícius Ramos de Jesus, 21, Leandro Rocha de Freitas, o “Coscubeu”, 28, e duas adolescentes, sendo uma de 14 e outra de 16 anos.
Com o grupo, foram apreendidos também duas metralhadoras, quatro pistolas, uma carabina calibre 12, um revólver calibre 38, cinco coletes à prova de bala – sendo um da polícia baiana e um outro da paulista –, farta munição, celulares e um computador. Também foi apreendido um Volkswagen Pólo, placa JPR- 8714, pertencente a “Neto”, sem restrição de roubo.
A polícia trabalha com a hipótese de o bando ter participado do assalto, mas não descarta a possibilidade do aluguel das armas a outra gangue. Através de investigação da Delegacia de Nazaré das Farinhas e do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), a polícia soube que alguns integrantes da quadrilha que assaltou o banco estariam retornando da Ilha de Itaparica para Salvador na quinta-feira, depois da fuga ao cerco policial montado minutos após

Nenhum comentário: