sexta-feira, 30 de maio de 2008

Reunião orienta sobre comércio de fogos de artifício

A venda e transporte de fogos de artifício foram debatidos hoje (29/05), com diversos comerciantes e transportadores que atuam em Camaçari. Durante o encontro, a Prefeitura prestou informações sobre os riscos da comercialização indevida e apresentou os locais estabelecidos na cidade para instalação das barracas. A reunião, organizada pelo Executivo local, aconteceu na Casa do Trabalho.
De acordo com a Defesa Civil e as secretarias municipais do Planejamento (Seplan), Infra-estrutura (Seinfra) e Serviços Públicos (Sesp), os grandes distribuidores de fogos vão ser organizados na área externa do estádio Armando Oliveira, enquanto os pequenos e médios comerciantes ficam em espaço coberto no estacionamento do Centro Comercial, próximo ao córrego do Rio Camaçari.
Esta semana deve começar a montagem das 10 placas de cimento pré-moldado, que irá atender os distribuidores de maior porte. Cada uma possui 12 metros quadrados e obedecem as determinações do decreto estadual 6465/97, que regulamenta a fabricação, comércio e uso de fogos de artifício e de estampido.
O local contará com ambulância de plantão, funcionários da Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) e equipe de brigada da Defesa Civil, responsável pela distribuição de extintores para os barraqueiros.
Na orla, equipes da Prefeitura fazem vistoria técnica, campanhas educativas e orientam os comerciantes a regularizar a situação do estabelecimento de fogos.
A comerciante Vanessa dos Santos, moradora do Phoc 3, ficou satisfeita com o convite da reunião. "Eu estava trabalhando de forma errada. Hoje, aprendi a manusear o extintor e os cuidados que devo ter durante a instalação da energia elétrica. Além disso, técnicos da Defesa Civil sempre me orientam", afirma a proprietária de duas barracas.
"Participar desse encontro é investir no meu trabalho e reforçar a segurança dos clientes", acrescenta o vendedor de Vila de Abrantes, Norivaldo Barbosa dos Santos.

Nenhum comentário: