quinta-feira, 8 de maio de 2008

Preso acusado de manter a mãe em cárcere privado

Acusado de manter em cárcere privado a própria mãe, a aposentada Maria das Dores Barros, 85 anos, o também aposentado Wellington Barros Guimarães, 58, foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, ontem à tarde. De acordo com a polícia, ele mantinha a mãe trancafiada numa casa no bairro de Tancredo Neves para usufruir dos R$830 referentes à aposentadoria e à pensão da idosa.
Alegando inocência, Guimarães disse que a mãe é portadora de distúrbios mentais e tinha costume de fugir de casa, e que por isso a mantinha trancada. Disse ainda que a deixava sozinha porque sua mulher não aceitava morar com a sogra. O acusado foi ouvido e indiciado por cárcere privado, enquanto a aposentada foi encaminhada a um asilo localizado no Barbalho.
Após uma denúncia anônima, policiais militares encontraram Maria das Dores por volta das 13h, em sua casa, localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário. Abatida, havia cerca de uma semana que a idosa não se alimentava. A última vez que ela passou por uma consulta médica foi há cerca de dois anos.

Nenhum comentário: