A equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes de Camaçari (STT) apreendeu, na noite de ontem (10/04), um microônibus que fazia transporte clandestino na cidade. O ônibus integra a frota da cooperativa Transrodotur, que tem permissão para fazer o roteiro sede X orla de Camaçari.
A apreensão foi realizada quando o motorista estava no ponto dos Correios, em frente ao Centro Administrativo de Camaçari, e fazia o roteiro Camaçari X Lauro de Freitas / Itinga / Itapuã. A ação aconteceu após a STT receber uma denúncia através do telefone gratuito 0800 285 4030.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, o veículo já havia sido preso em outra ocasião pelo mesmo motivo. Como é reincidente, a cooperativa vai receber uma advertência e o motorista (permissionário) terá que pagar multa e poderá ter a permissão cassada. O veículo apreendido está no pátio da STT.
Intensificação da Fiscalização
A apreensão de ontem à noite (10/04), faz parte do plano de ação da STT que intensificou a fiscalização e vistoria de todos os veículos que possuem alvará de circulação emitido pela Prefeitura, como moto-táxi, microônibus, ônibus, vans e táxis.
Segundo a STT, a inspeção dos veículos é feita anualmente, enquanto, a fiscalização é diária. Para realizar esse trabalho, o setor conta com 55 agentes de trânsito e 62 fiscais que trabalham em conjunto, apesar das apreensões de veículos serem realizadas pelos agentes.
O objetivo da fiscalização é melhorar as condições do serviço de transporte coletivo oferecido no município. Para Francisco Franco, as apreensões, fruto da intensificação da fiscalização, servem como alerta para as pessoas que querem se aventurar a rodar com transporte clandestino em Camaçari.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário